Home > Destaque > VACINAÇÃO ITINERANTE VAI ATÉ MORADORES DE COMUNIDADE TERAPÊUTICA NA ZONA RURAL

VACINAÇÃO ITINERANTE VAI ATÉ MORADORES DE COMUNIDADE TERAPÊUTICA NA ZONA RURAL

Nesta terça-feira (17), equipes do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estão na comunidade terapêutica Clínica da Alma para ofertar vacina contra Covid-19 aos moradores do local que ainda não tomaram a dose. Ao todos, serão aplicadas cerca de duzentas doses em pessoas que estão fazendo tratamentos no local. 

A comunidade está localizada na zona rural da cidade e trata pessoas que querem se livrar do vício em álcool e drogas. “Neste local também temos muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e, por algum motivo, ainda não foram se vacinar contra a Covid-19″, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. 

Estas ações visam ampliar a cobertura da população que está em uma situação de vulnerabilidade social e que, muitas vezes, não têm condições para ir até uma unidade de saúde ou não soube da vacinação. Neste final de semana ocorreram ações similares no região do Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia.

A proposta é percorrer durante as próximas semanas comunidades de maior vulnerabilidade e locais com grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, praças, feiras, vias públicas e supermercados, fazendo a busca ativa e atendimento da população. 

Esta ação está sendo proporcionada através das equipes do Consultório na Rua, que têm a finalidade de fomentar a saúde à pessoas que estão em situações mais vulneráveis, como é o caso dos residentes de comunidades terapêuticas. 

Vacinação itinerante vai até moradores de comunidade terapêutica na zona rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...