Home > Destaque > Sem declarar apoio a prefeitos, Bolsonaro entra em campanha para vereador em Campo Grande

Sem declarar apoio a prefeitos, Bolsonaro entra em campanha para vereador em Campo Grande

Presidente anunciou em transmissão ao vivo de quinta-feira declarações favoráveis a candidata da Capital

Em transmissão ao vivo realizada na quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manifestou apoio a candidatura da vereadora de Campo Grande, Subtenente Edilaine (Dem).

A afirmação se deu após a ministra Tereza Cristina, convidada do dia, falar que sua candidata em Campo Grande era Edilaine. “Ela é ‘cabra da peste’ lá?”, perguntou Bolsonaro à ministra, ao que respondeu “ela é ‘cabra da peste’ sim, mulher né”.

“Então, Edilaine candidata a vereadora aí em Campo Grande”, falou o presidente.

Em agosto, Bolsonaro disse que não apoiaria candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano. “Não pretendo, não quer dizer que eu não vou apoiar, mas não pretendo”, anunciou em entrevista à Rádio Difusora Pantanal.

Dois meses após a declaração, nenhum apoio de fato foi anunciado. Contudo, as campanhas em favor de vereadores ao redor do Brasil têm acontecido.

“Pretendo ficar fora das eleições municipais, não devo apoiar nenhum candidato a prefeito, talvez um ou outro vereador pelo apreço que tenho a essa categoria”, disse Bolsonaro, em agosto.

Na live de ontem, ele divulgou candidatos do Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo, entre eles o próprio filho, Carlos Bolsonaro, que disputa um cargo na capital paulista.

Além da campanha, Bolsonaro comentou também sobre a política sul-mato-grossense e disse que o Estado possui uma grande polarização.

“As eleições que mais contam são as presidenciais, são as que mais esquentam a temperatura, uma preocupação muito maior, e sempre, quase sempre uma polarização. Acho que Campo Grande, Mato Grosso do Sul, não é diferente né, a polarização da política lá. E quando há segundo turno, é quase um ‘Fla x Flu’ né, ou então um Comercial e Operário”, concluiu, se referindo a disputa de clássicos no futebol.

FONTE: https://correiodoestado.com.br/politica/bolsonaro-entra-em-campanha-para-vereador-em-campo-grande/378810

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

PREFEITURA ANTECIPA CALENDÁRIO PARA APLICAÇÃO EXCLUSIVA DA SEGUNDA DOSE NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Campo Grande vai antecipar  nesta quarta-feira (07) a aplicação da dose de reforço em pessoas que se ...