Home > Destaque > RECAPEAMENTO CHEGA NA FILINTO MULLER, A 2ª FRENTE DE SERVIÇO NO ANHADUIZINHO

RECAPEAMENTO CHEGA NA FILINTO MULLER, A 2ª FRENTE DE SERVIÇO NO ANHADUIZINHO

A Prefeitura de Campo Grande iniciou neste sábado (25), com a fresagem ( remoção do asfalto velho) na Avenida Filinto Muller, a segunda frente de recapeamento na região urbana do Anhaduizinho, onde já foi recapeada a Rua Francisco dos Anjos. Até dezembro serão feitos no Anhaduizinho  5,2 km de recapeamento, enquanto em outras 4 regiões,  serão mais 20 km.
A Avenida Filinto Muller além de ser o principal acesso ao Lago do Amor , um dos cartões postais da cidade , passa em frente do Hospital Universitário e atravessa boa parte do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul . É também um importante eixo viário entre o centro da cidade e o Bairro Pioneiros. Será recapeada numa extensão de 1,8 km, desde o estádio de Beisebol até a rotatória com a Avenida Senador Mendes Canale. O segundo trecho começa na rotatória com a Avenida George Chaia e vai até terminar a via,  em outra rotatória, esta com a Avenida Manoel da Costa Lima. Nestes locais em que estão programadas as intervenções,  o asfalto, feito há mais de 30 anos, está todo remendado por sucessivos tapa-buraco.
Também está previsto na sequência, o recapeamento da Rua Candelária (paralela à Filinto) entre a Avenida George Chaia e a Rua do Boticário. Outra rua próxima que receberá novo pavimento é a Rua Jasmin, ligação entre a rua Bonsucesso e Avenida Fábio Zaharan.

Balanço

Nesta semana as frentes deste projeto de recapeamento, iniciado no último dia 7 de junho, avançaram com a conclusão do serviço nas ruas Souto Maior (Bairro Tijuca); Cayova (Jardim Bela Vista) e o primeiro trecho da Rua Amazonas, da Rua Jales (no Jardim Autonomista) até a Rua Ceará.
Neste sábado teve continuidade o recapeamento em outro trecho da Amazonas,  uma extensão de 618 metros, da Avenida Ceará até a Rua Paraíba ,o restante da rua recebeu recapeamento ano passado.  No Jardim Leblon, o serviço avançou mais algumas quadras na Rua Manoel Joaquim de Moraes, que receberá asfalto novo em toda sua extensão,  são 1,6 km, entre as avenidas Roseira e Panambi Vera.
Dos 25 quilômetros neste projeto, iniciado mês passado, em menos de dois meses já foram 12 km .
Iniciadas no último dia 7 de junho, com 30 dias corridos de serviço, as frentes de recapeamento lançadas mês passado  pela Prefeitura , já  foram concluídas em 9 ruas, somando 12,5 quilômetros de recapeamento em 5 das sete regiões urbanas da cidade. Esta extensão corresponde a 50% dos 25 quilômetros de recapeamento programados neste projeto, orçado em R$ 16,7 milhões, que atenderá 21 ruas.
Já receberam recapeamento as ruas Coronel Cacildo Arantes  ligação da Avenida Afonso Pena, na altura do Parque das Nações, atravessa o Bairro Chácara Cachoeira, com a saida para Três Lagoas pela  Avenida Ministro João Arinos. O trajeto tem 1.147 metros de extensão.
Também está  com asfalto novo a  Rua Cayova  (trecho de 848 metros entre a Rua Marquês de Lavradio e a Avenida Eduardo Elias Zahran). Será feito um aditivo para o recapeamento até a Rua Nelson Figueiredo que dá acesso à Rua Joaquim Murtinho.
Perto dali  receberam recapeamento a Avenida Rodolfo Jose Pinho, da Avenida Zahran até a Rua Sebastião Lima e a Rua Chaddi Scaff. Na região urbana do Bandeira, está com asfalto novo a Avenida José Nogueira Vieira, acesso aos bairros Tiradentes e Arnaldo Figueiredo. O serviço será estendido até a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade.
No Anhaduizinho já foi  recapeada a  Rua Francisco dos Anjos.  No Conjunto Aero Rancho, será recapeada a Avenida Rachel Queiroz, da Rua da Divisão até a Avenida Gunter Hans . Em parceria com o Governo o serviço será na  Rua da Divisão entre a Raquel de Queiroz e a Avenida Graça Aranha); além das ruas  Taumaturgo e Carimbó. Com recursos de emenda parlamentar , num projeto que ainda será licitado, receberá asfalto novo outras ruas na região do  Aero Rancho : Avenida Campestre, ruas Santa Quitéria, Lagoa da Prata e da Divisão ( entre a Eva Perón e a Avenida Graça Aranha .

FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...