Home > Destaque > PREFEITURA LANÇA NESTA SEXTA-FEIRA CALENDÁRIO DE AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CAPITAL

PREFEITURA LANÇA NESTA SEXTA-FEIRA CALENDÁRIO DE AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CAPITAL

A Prefeitura de Campo Grande programou para esta sexta-feira (4), o lançamento do calendário de ações da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, que visa definir metas para tornar a capital sul-mato-grossense mais desenvolvida e sustentável. A solenidade será realizada na Câmara Municipal a partir das 9h.

Com ações que deverão projetar cenários futuros e garantir a retomada completa do fortalecimento sócio-econômico da Capital, a Sidagro anunciará medidas que movimentarão os setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, ciência, inovação e incubação, além do desenvolvimento econômico em sua essência por meio dos projetos do Prodes – Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande.

“O mundo passa por grandes mudanças nesse período de pós-pandemia, demandando novas atitudes de governança com implantação de processos tecnológicos adequados a esse novo tempo. Esse é apenas um dos motivos pelo qual o papel do setor público é essencial na realização desses projetos”, afirma Rodrigo Terra, titular da Sidagro.

Ações de impacto

A partir de diagnóstico criterioso sobre as necessidades relacionadas às áreas de atuação de cada superintendência da Sidagro, a Prefeitura chegou a uma relação com 9 ações impactantes que serão apresentadas no evento:

• Será assinada a regulamentação da nova Lei do Prodes e protocolados na Câmara, 21 novos projetos concedendo benefícios a empresas; no mesmo ato serão assinados 3 Termos de Compromisso de empresas que tiveram seus benefícios confirmados.

• Serão entregues certificados a produtores da agricultura familiar que participaram na última edição do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos que a partir de agora passa a denominar-se PAB – Programa Alimenta Brasil.

• As 4 Incubadoras Municipais passarão por reformas, iniciando processo de adequação ao novo sistema de Incubação (Incubadoras 3.0) recentemente aprovado. No evento será assinada a autorização para licitação das obras.

• Nesse mesmo setor de atuação, será realizada abertura do edital de chamamento de novos incubados.

• Será realizada apresentação do Totem – Monumento que servirá como um marco da Rota de Integração Latino-Americana, instituindo Campo Grande como capital simbólica da RILA.

• Será assinada a Ordem de Serviço do contrato com o Consórcio Pantanal, para realização do estudo que irá demonstrar a capacidade de atração e movimentação de cargas do Terminal Intermodal de Cargas, com possibilidade de transformação em Porto Seco, tornando Campo Grande um importante entreposto logístico no contexto brasileiro e do Mercosul.

• Serão entregues 3 certificados com o selo de inspeção do SIM – Serviço de Inspeção Municipal. Esse selo garante a qualidade do que é produzido pelas empresas que trabalham com produtos de origem animal.

• O setor de produção agrícola, rural e urbana, do município deverá receber mais 7 patrulhas mecanizadas. Essa ação da Sidagro está sendo executada em parceria com o governo do Estado através da Semagro – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

• No setor de cooperação internacional será assinado o Acordo de Irmandade com a cidade paraguaia de Concepción. Esse acordo tem como ponto principal a criação de mecanismos de cooperação internacional entre as duas cidades, visando expandir a nível econômico, cultural e político a relação entre ambas.

Prefeitura lança nesta sexta-feira calendário de ações para o desenvolvimento econômico da Capital

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Campo Grande, 11/04/2022 às 10:21

Festival de Cultura Indígena traz gastronomia, artesanato e Concurso Miss e Mister CG

Por dois dias consecutivos, a Cidade Morena vai poder prestigiar a cultura, as artes, a beleza e história das populações ...