Home > Destaque > PREFEITURA FORMALIZA REPASSE PARA HABILITAÇÃO DE 10 LEITOS DE UTI NO HU

PREFEITURA FORMALIZA REPASSE PARA HABILITAÇÃO DE 10 LEITOS DE UTI NO HU

Foi publicado em diário oficial desta segunda-feira (15) o extrato do termo aditivo firmado entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP). O repasse de R$ 1,4 milhão será feito para financiar 10 leitos de unidades de tratamento intensivo (UTIs) no hospital. 

A prefeitura tem mantido constante tratativas com as unidades hospitalares para aumentar o número de leitos de UTIs disponível à população, visando assim garantir o tratamento tanto de pessoas que estão infectadas pelo novo coronavírus, quanto para aqueles que necessitam de internação por quaisquer outros motivos. 

“Pacientes com Covid-19, em sua forma mais grave, chegam a ficar mais de 20 dias em um leito de UTI. Desde o início da pandemia a prefeitura mais que dobrou o total de leitos que estavam disponíveis ao público há um ano.” reforça o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Ainda conforme o secretário, todas as medidas que estão sendo tomadas têm como principal objetivo a tentativa de frear a disseminação do vírus pelo município e, naqueles casos em que não houve a possibilidade de evitar a contaminação, o suporte mais adequado possível é oferecido. 

Na última semana, foram abertos 12 leitos na Clínica Campo Grande, 7 semicríticos no Hospital de Câncer e 10 no Hospital do Pênfigo, e 10 leitos de UTI no Hospital EL Kadri, totalizando 39 novos leitos ativados. Há ainda a expectativa de abertura de mais 5 leitos de UTI na Santa Casa e 30 leitos de retaguarda (clínicos) no Hospital São Julião nesta semana. 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...