Home > Destaque > PREFEITURA CONTARÁ COM MAIS DE 200 FISCAIS PARA GARANTIR A SEGURANÇA E O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS CONTRA À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19

PREFEITURA CONTARÁ COM MAIS DE 200 FISCAIS PARA GARANTIR A SEGURANÇA E O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS CONTRA À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19

Uma verdadeira força-tarefa está sendo montada pelas equipes da Prefeitura de Campo Grande para a fiscalização e cumprimento das ações no combate à COVID-19. Entre os dias 18 e 31 de julho, conforme previsto no Decreto n. 14.380, uma série de medidas estarão sendo tomadas considerando a situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar o colapso do atendimento à saúde no Município.

Serão 245 agentes de fiscalização, sendo 150 fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), 20 da vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e 75 Guardas Civis Metropolitanos, que atuarão em regime de plantão nas sete regiões urbanas da Capital, no atendimento às denúncias oriundas da população.

Desde 21 de março até o dia 16 de julho, mais de 15 mil pessoas foram orientadas a retornarem para suas casas e aproximadamente 3 mil estabelecimentos comerciais orientados a fechar durante o toque de recolher. Foram vistoriados mais de 5 mil estabelecimentos pela fiscalização da Semadur, desse total, 143 foram notificados/autuados por não cumprirem a legislação municipal. Essas autuações são relacionadas a questão de funcionamento do estabelecimento além do horário permitido em seu Alvará ou pelo estabelecimento não ter o Alvará de Localização e Funcionamento emitido pelo órgão competente. Também foram multados 15 estabelecimentos pelo descumprimento ao toque de recolher.

É importante destacar que nos casos em que for constatado o descumprimento das regras estabelecidas pelo Decreto n. 14+380, caberá a aplicação das seguintes penalidades:

  • Interdição, com aposição de lacre pelo período de 3 (três) dias na primeira ocorrência;
  • Interdição, com aposição de lacre pelo período de 7 (dias) dias na segunda ocorrência;
  • Cassação do alvará de localização e funcionamento na terceira ocorrência.

Podendo também os agentes infratores responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral, tipificados nos artigos 268 e 330, ambos do Código Penal, e por outras sanções previstas na Lei Complementar n. 148, de 23 de dezembro de 2009, que institui o Código Sanitário do Município de Campo Grande, salvaguardado o direito à ampla defesa e contraditório.

As denúncias relacionadas ao Toque de Recolher, aglomerações, descumprimento dos Decretos vigentes poderão ser realizadas através dos telefones 153 e (67) 3314-9955.

FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/prefeitura-contara-com-mais-de-200-fiscais-para-garantir-a-seguranca-e-o-cumprimento-das-medidas-contra-a-disseminacao-da-covid-19/

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...