Home > Destaque > PREFEITURA ATIVA MAIS 10 LEITOS DE UTI PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES COM COVID-19

PREFEITURA ATIVA MAIS 10 LEITOS DE UTI PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES COM COVID-19

A Prefeitura de Campo Grande ativou, na manhã desta terça-feira (21), mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI) na Santa Casa para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19).  É a segunda ampliação anunciada pela Prefeitura somente nesta semana. Ontem (20), foram disponibilizados outros 15 novos leitos, sendo 10 clínicos e cinco de UTI, no Hospital do Pênfigo, localizado na saída para Sidrolândia.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, anunciada em março deste ano, Campo Grande adotou uma série  de medidas prevendo a possibilidade de aumento significativo de casos e eventual sobrecarga no serviço público de saúde.

Nos últimos quatro meses, o município ampliou em cerca de 140% a quantidade de leitos de UTI contratualizados, saindo de 116 para 288, o que representa um saldo expressivo.

A disponibilização de leitos clínicos de retaguarda também aumentou para reforçar a estrutura de assistência hospitalar e garantir atendimento adequado à população.

Atualmente, o município conta com 519 leitos contratualizados na rede pública, filantrópica e particular, sendo 185 deles de UTI e 334 clínicos.

Há previsão de ampliação de mais 28 leitos de UTI ainda neste mês, em parceria com o Governo do Estado, sendo 10 no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) e 18 no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HUMAP).

FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...