Home > Destaque > Parceria entre Agehab, Agraer e Prefeitura garante título definitivo a 215 famílias de loteamento em Bodoquena

Parceria entre Agehab, Agraer e Prefeitura garante título definitivo a 215 famílias de loteamento em Bodoquena

Após 20 anos vivendo na irregularidade, 215 famílias de Bodoquena receberão o título de propriedade de seus imóveis por meio do Programa de Regularização Fundiária. Equipe da Prefeitura de Bodoquena protocolou hoje (18), na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), o levantamento topográfico georreferenciado do Loteamento Santo Afonso, onde o trabalho está sendo desenvolvido.

Segundo o assessor técnico da Agehab, Madson Ramão, o próximo passo será a aprovação do projeto na Prefeitura e o encaminhamento para o cartório de registro de imóveis, para então os beneficiários receberem a titulação dos imóveis.

“Ressaltamos que o trabalho é uma parceria entre a Agehab, Agraer e a Prefeitura. Ambos não mediram esforços para empenhar o trabalho de regularização fundiária para moradores que há anos aguardam a documentação”.

O levantamento das famílias que moram no loteamento foi feito in loco pela coordenação habitacional da Prefeitura, após a assinatura do termo de acordo e parceria assinado pela administração municipal e a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Lopez, no ano passado.

Para Maria do Carmo, a regularização dos imóveis trará segurança para as famílias e valorização aos imóveis. “Com a titularidade, as moradias serão de direito dos moradores, garantindo segurança jurídica e a valorização da área”.

Além dos moradores do Loteamento Santo Afonso, famílias da Vila Moreira e Vila Sol Nascente também serão beneficiados com a Regularização Fundiária na próxima etapa. Ao todo, 739 imóveis serão regularizados.

Rosana Moura, Agehab

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.ms.gov.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...