Home > Destaque > Programe-se: Confira o que abre e fecha no feriado do aniversário de Campo Grande

Programe-se: Confira o que abre e fecha no feriado do aniversário de Campo Grande

A semana será mais curta para alguns trabalhadores e servidores públicos, que devem contar o feriado do aniversário de 121 anos de Campo Grande. Alguns consumidores devem aproveitar o dia de folga para pagar contas ou fazer compras.

Os supermercados devem abrir normalmente nesta quarta-feira (26) e o comércio recebeu autorização para funcionar em horário normal.  É preciso lembrar que a recomendação é de ficar em casa devido a pandemia de coronavírus. Caso precise sair, lembre-se da máscara e de manter distância de outras pessoas. Confira a lista completa do que abre e fecha em Campo Grande:

Como é feriado municipal pelo aniversário de Campo Grande nesta quarta-feira (26), as repartições públicas não devem funcionar. Trabalham no feriado os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova . Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário,  e Santa Mônica.

Supermercados

Nesta quarta-feira (26), os supermercados devem atender normalmente. Segundo a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), basta que em contrapartida, os estabelecimentos concedam a folga compensatória aos funcionários. Caso não haja folga, o dia deve ser pago em dobro.

Comércio

 (Câmara dos Dirigentes Lojistas) informa que os comerciantes receberam autorização para abrir as portas e atender normalmente durante o feriado. Os comércios podem funcionar nos horários permitidos por alvará, contato que respeitem o toque de recolher, que começa às 22 horas.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: O horário de funcionamento do shopping neste feriado será das 11 horas às 20 horas, tanto para lojas âncora quanto para lojas satélites e praça da alimentação.

Shopping Campo Grande: A praça de alimentação e lojas âncoras funcionam das 11h às 19h. As demais lojas abrem das 12h às 18h.

Shopping Norte Sul Plaza: Funciona em horário normal durante o feriado. A praça de alimentação e lojas âncoras funcionam das 11h às 21h e outras lojas e quiosques funcionam das 12h às 20h.

Shopping Pátio Central: Não deve abrir nesta quarta (26).

Ônibus

O Consórcio Guaicurus informa que os ônibus continuam circulando nas ruas de Campo Grande nesta quarta-feira (26), mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

 (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

FONTE: https://www.midiamax.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Hospitais de MS aderem a avaliação nacional da Anvisa sobre boas práticas de segurança ao paciente

Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul obtive 100% de adesão dos hospitais com leitos de UTI no preenchimento ...