Home > Destaque > NOVO DECRETO ESTABELECE MEDIDAS SOBRE USO DE MÁSCARAS FACIAIS EM CAMPO GRANDE

NOVO DECRETO ESTABELECE MEDIDAS SOBRE USO DE MÁSCARAS FACIAIS EM CAMPO GRANDE

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o Decreto nº 15.144, de 10 de março de 2022, que dispõe sobre o uso de máscaras de proteção facial, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, no âmbito do município de Campo Grande.

A medida considera as análises da situação epidemiológica da Covid-19 no Município, realizadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde- CIEVS/Sesau; a redução na taxa de positividade deste ano de 42,91% entre janeiro a março de 2022.

Considera também, que as coberturas vacinais atingiram, em 09 de março de 2022, 84,19% da população total com 1a dose; 73,10% da população com esquema primário completo (duas doses ou dose única) e 37,91% da população a partir de 18 anos com dose de reforço. Sendo assim fica estabelecido o seguinte Decreto:

Fica liberado o uso de máscaras faciais ao ar livre no município de Campo Grande, permanecendo a obrigatoriedade nos ambientes fechados.

As medidas previstas no Decreto nº podem ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

O Decreto nº entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário em especial Art. 2º do Decreto n. 14.903, de 16 de setembro de 2021.

Novo decreto estabelece medidas sobre uso de máscaras faciais em Campo Grande

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Campo Grande, 11/04/2022 às 10:21

Festival de Cultura Indígena traz gastronomia, artesanato e Concurso Miss e Mister CG

Por dois dias consecutivos, a Cidade Morena vai poder prestigiar a cultura, as artes, a beleza e história das populações ...