Home > Destaque > Mato Grosso do Sul tem 222 mortes por coronavírus e 16.403 casos confirmados

Mato Grosso do Sul tem 222 mortes por coronavírus e 16.403 casos confirmados

Campo Grande (MS) – Com mais 397 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 16.403. Foram registrados seis óbitos, passando para 222 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas neste domingo (19.07) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 16.403 casos confirmados, 4.961 estão em isolamento domiciliar, 10.865 estão sem sintomas e já estão recuperados e 355 estão internados, sendo 221 em hospitais públicos e 140 em hospitais privados. Oito pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 84.800 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 60.304 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 2.312 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 5.781 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Ana Brito, Subcom

FONTE: http://www.ms.gov.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...