Home > Destaque > Empresas do setor de turismo do MS já podem acessar as linhas de crédito do Fungetur

Empresas do setor de turismo do MS já podem acessar as linhas de crédito do Fungetur

A exemplo do que aconteceu no mundo todo, as empresas do setor turístico foram as mais duramente afetadas pela pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.

Em maio do ano passado o Ministério do Turismo anunciou a liberação de recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para auxiliar no processo de recuperação dessas empresas. Porém, só agora, esses recursos estão disponíveis. Segundo o diretor presidente da Fundtur – a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, isso só foi possível devido aos esforços conjuntos da Fundação e do Sebrae.

O Banco de Brasília (BRB), está oferecendo três linhas de financiamento, com condições especiais que variam conforme a categoria – todas com taxa anual de até 5% + Selic. Bruno explicou que a Fundação também vai auxiliar os empresários na escolha do melhor produto.

O Fungetur disponibilizou um crédito histórico de R$ 5 bilhões para auxiliar empreendimentos turísticos no cenário de crise, com taxas e prazos diferenciados. Segundo o MTur, do universo contratado, 93% foram destinados a Microempreendedores Individuais (MEI) e micro, pequenas e médias empresas. Além disso, 82% dos contratos assinados neste ano foram para capital de giro.

Para saber mais sobre o Fungetur acesse a página do Ministério do Turismo gov.br/turismo/ fungetur.

 

Katiuscia Ferrnandes – Subcom

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

PREFEITURA ANTECIPA CALENDÁRIO PARA APLICAÇÃO EXCLUSIVA DA SEGUNDA DOSE NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Campo Grande vai antecipar  nesta quarta-feira (07) a aplicação da dose de reforço em pessoas que se ...