Home > Destaque > EM 4 MESES, NÚMERO DE LEITOS DE UTI FOI AMPLIADO EM MAIS DE 130% EM CAMPO GRANDE

EM 4 MESES, NÚMERO DE LEITOS DE UTI FOI AMPLIADO EM MAIS DE 130% EM CAMPO GRANDE

O número de leitos de terapia intensiva (UTI) foi ampliado em aproximadamente 132% no município de Campo Grande nos últimos quatro meses, passando de 116 para 270 leitos disponíveis. Nesta segunda-feira (27) mais 10 leitos de UTI foram ativados no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) para atendimento  de pacientes com coronavírus (Covid-19).

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, anunciada em março deste ano, Campo Grande adotou uma série  de medidas prevendo a possibilidade de aumento significativo de casos e eventual sobrecarga no serviço público de saúde, entre elas a ampliação de leitos.

Através de parceria com o Governo do Estado, nos últimos quatro meses foi possível viabilizar a abertura de 87 novos leitos de UTI na Santa Casa, 87 no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), 28 no Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA) e  26 leitos no HU.

Outros 42 leitos foram contratualizados pelo município na rede particular por meio de chamamento público para receber pacientes graves com Covid-19 caso haja necessidade, sendo sete no Hospital El Kadri, 20 no Proncor, 10 na Clínica Campo Grande e cinco no Hospital Adventista do Pênfigo.

A previsão é de que nas proximas semanas sejam abertos mais 18 leitos no HRMS.

Até o dia 26 de junho foram registrados 8.883 casos de Covid-19 confirmados na Capital,  dos quais 5.541 são considerados recuperados, 2.984 encontram-se em isolamento domiciliar, 259 internados e 99 óbitos.

Dos pacientes internados, 125 estavam em UTI, sendo 63 em leitos públicos e 62 em leitos privados e 134 em leitos clínicos, deles 73 em leitos públicos e 61 privados.

A taxa de ocupação global de leitos atual em Campo Grande, que é quando é considerada todas as internações existentes, ou seja, pacientes Covid-19 e de outras patologias, é de 84%, considerando os hospital públicos, privados e filantrópicos.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...