Home > Destaque > Com novas normativas do Ministério da Saúde, Estado confirma 2.258 novos casos de Covid

Com novas normativas do Ministério da Saúde, Estado confirma 2.258 novos casos de Covid

Um novo recorde de casos confirmados de Covid-19 foi registrado em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico apresentado nesta sexta-feira (11) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou mais 2.258 casos do novo coronavírus nos municípios. Esse acréscimo representa um aumento de 4% no total de infectados que está em 58.304.

A explicação para o número expressivo de positivos em apenas 24 horas está na nova normativa estabelecida pelo Ministério da Saúde, que ampliou os critérios de classificação dos casos de Covid, e além do critério de confirmação laboratorial os Estados passam a utilizar os critérios: clínico, clínico epidemiológico e clínico de imagem.

“Ao longo desses últimos três dias estamos conversando sobre isso. São novas normativas que vão valer para todo Brasil. Os municípios começaram a fazer a inserção e o encerramento dos casos. Isso traz clareza e transparência aos dados”, destaca a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone.

As cinco cidades com mais casos nesta sexta-feira foram: Campo Grande (+1.631), Corumbá (+90), Juti (+87), Dourados (+55), Três Lagoas (+35). Com a alta nos indicadores de casos positivos elevou a média móvel para 842,5 casos por dia na última semana.

O número de vidas perdidas para a doença foram 11 nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes pela doença no Estado a 1.035. A taxa de letalidade, tanto no Estado quanto na Capital está em 1,8%.

Para conferir o boletim epidemiológico detalhado faça o download aqui.

Isolamento social

A taxa de isolamento social mapeada em Mato Grosso do Sul foi de 34,8% nesta quinta-feira (10). Já a média de pessoas que permaneceu dentro do perímetro residencial em Campo Grande foi de 33,6%. Nos municípios do interior do Estado os índices vão de 25,9% em Jateí a 50% em Novo Horizonte do Sul. Confira aqui a relação completa de cidades e suas respectivas taxas de isolamento.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Andréa Barros (Fotos Públicas)

Página Inícial

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...