Home > Destaque > Com média de cinco mil casos por semana, Estado tem mais de 63 mil casos confirmados de Covid-19

Com média de cinco mil casos por semana, Estado tem mais de 63 mil casos confirmados de Covid-19

Durante a divulgação do Boletim Coronavírus deste sábado (19) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, observou os números das últimas 9 semanas, cuja média foi de 5 mil casos por semana, 685 casos/dia.  Com este alto patamar, segundo Resende, as internações e óbitos tendem a continuar. A taxa de contágio está em 1,02 e de óbitos 1,8%.

Nas últimas 24 horas foram registrados mais 649 novos casos e 14 óbitos em todo o Estado. Os municípios com maiores altas foram Campo Grande (235 novos casos e 6 óbitos); Dourados com 32 casos e 2 óbitos; Corumbá , que registrou 79 casos novos; Sidrolândia, com 12 casos novos; Aquidauana (16 casos e 1 óbito). Os demais óbitos foram em Bonito, Cassilândia, Ponta Porã, Ivinhema e Sete Quedas.

O total de casos confirmados em Mato Grosso do Sul desde o início da Pandemia é de 63.466 casos. Deste total 56.313 foram recuperados e 1.162 não resistiram à doença. A taxa de ocupação de leitos nas macrorregiões é a seguinte: Campo Grande 71%; Dourados 53%; Três Lagoas 40% e Corumbá 74%.

Mais uma vez o secretário Resende chamou a atenção da população para que não considerem que a Pandemia esteja controlada. “As regras de distanciamento social, uso de máscaras, obediência às regras sanitárias precisam continuar sendo seguidas por todos”, observou.

Confira o Boletim Epidemiológico deste sábado

Theresa Hilcar, Subcom

 

 

 

Fonte: http://www.ms.gov.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...