Home > Destaque > CAMPO GRANDE ULTRAPASSA MARCA DE 40% DA POPULAÇÃO ADULTA TOTALMENTE IMUNIZADA CONTRA A COVID-19

CAMPO GRANDE ULTRAPASSA MARCA DE 40% DA POPULAÇÃO ADULTA TOTALMENTE IMUNIZADA CONTRA A COVID-19

Campo Grande ultrapassou a marca de 40% da população adulta imunizada contra a Covid-19. Até este sábado, dia 17 de julho, 272,4 mil pessoas foram vacinadas com as duas doses ou dose única, conforme dados do “Vacinômetro”.

Desde o dia 19 de janeiro,  ato todo  420.900 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande. Destas,  272.483 receberam a dose de reforço ou dose única, o que representa 40% da população adulta, a maior cobertura vacinal entre as capitais do país. O Município tem aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos, segundo censo do IBGE

. Se consideramos toda a população da Capital, aproximadamente 906 mil pessoas, a cobertura da primeira dose é de 49.26% e da segunda dose ou dose única chega a 30.05%.

O bom desempenho na vacinação recebeu reconhecimento do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que esteve na cidade na sexta-feira, dia 16 de julho, conhecendo projetos inovadores e experiência exitosas desenvolvidas na Capital.

“A experiência aqui (Campo Grande) da vacinação é muito exitosa. O trabalho é feito de maneira organizada e célere e o resultado não poderia ser diferente”, comentou o ministro.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atribuiu o resultado a união de esforços e o empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

“Esse é o resultado do planejamento e trabalho, não só da nossa equipe, mas de toda a Prefeitura, que não tem medido esforços, trabalhando arduamente, seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza.

O planejamento, organização e estratégias adotadas pela Capital desde o início da vacinação fizeram toda a diferença para o êxito do processo.

Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) com capacidade de vacinação diária de 2 mil pessoas cada, três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG),  assegurando maior comodidade à população.

Além disso, o Município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O sistema, inclusive, tem ajudado municípios do interior do Estado a organizar a campanha de vacinação e foi reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.

O código fonte da plataforma “Monitora Saúde”, que além do sistema de identificação engloba outras ferramentas que vêm sendo utilizadas durante o enfrentamento da pandemia, foi doado para o Ministério da Saúde e poderá ser compartilhado com municípios de todo o país.

http://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/campo-grande-ultrapassa-marca-de-40-da-populacao-adulta-totalmente-imunizada-contra-a-covid-19/

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...