Home > Destaque > Black Friday: Consumidores podem acionar Procon Estadual ao verificar “ofertas enganosas”

Black Friday: Consumidores podem acionar Procon Estadual ao verificar “ofertas enganosas”

O comércio já começa a se preparar para as ofertas da já tradicional Black Friday, que é quando são oferecidos sensíveis descontos nos preços dos produtos. Algumas lojas inclusive, já estão antecipando estas ofertas, e é por isso que o Procon/MS alerta para algumas precauções que devem ser tomadas pelos consumidores para evitar possíveis ciladas.

Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS orienta aos consumidores para que tenham foco na hora da compra.

O Procon Estadual alerta para as inúmeras ocorrências de  compras,  principalmente virtuais onde o produto adquirido é um e entregam outro completamente diferente.

Ofertas, seja durante a Black Friday ou em qualquer outra ocasião, o fornecedor não se exime de cumprir normas do Código de Defesa do Consumidor, tais como prazo de entrega e substituição de produto que contenha danos ou vícios.

Para denúncias o Procon/MS disponibiliza o aplicativo “fale conosco” que é parte integrante do site www.procon.ms.gov.br,  o whatsapp com o número  9 9158 0088, pelo telefone 151 ou, ainda, pessoalmente na sede  do Procon Estadual na rua 13 de Junho 930.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fonte: http://www.ms.gov.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

PREFEITURA ANTECIPA CALENDÁRIO PARA APLICAÇÃO EXCLUSIVA DA SEGUNDA DOSE NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Campo Grande vai antecipar  nesta quarta-feira (07) a aplicação da dose de reforço em pessoas que se ...