Home > Destaque > À ESPERA DE NOVAS DOSES, CAMPO GRANDE MANTÉM VACINAÇÃO EXCLUSIVA PARA PÚBLICOS ESPECÍFICOS

À ESPERA DE NOVAS DOSES, CAMPO GRANDE MANTÉM VACINAÇÃO EXCLUSIVA PARA PÚBLICOS ESPECÍFICOS

Nesta quinta-feira, dia 22, a Prefeitura de Campo Grande irá manter a vacinação contra a Covid-19 restrita a públicos específicos. O município aguarda a chegada de uma nova remessa de imunizantes para realizar a aplicação da segunda dose em pessoas que estão com agendamento marcado ou que perderam a data, além de dar continuidade à vacinação de outros públicos.

Continuam sendo vacinados trabalhadores da saúde de hospitais com a dose de reforço e militares das Forças Armadas com a primeira dose. Ambos estão sendo vacinados com doses de Astrazeneca. A imunização destes públicos acontece nas próprias instituições.

Nova oportunidade

Gestantes com comorbidades  e indígenas não aldeados que ainda não foram imunizados terão uma nova chance para se vacinar. Nesta quinta, o polo de imunização Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade, nº 270 – bairro Amambaí, estará aberta para atendimento exclusivo destes públicos. O atendimento acontece de 7h30 às 17h.

Para dar mais agilidade no processo de vacinação e evitar filas e aglomeração, é necessário  a realização do cadastro  no sistema de identificação prévia da Prefeitura através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

No caso de gestantes, é necessário levar a carteirinha do pré-natal e o laudo autorizativo do médico e que comprove a comorbidade para se vacinar.

Até esta quarta-feira, dia 21, 162.762 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 59.286 já tomaram a segunda dose, totalizando 222.048 doses aplicadas, seguindo dados do “Vacinômetro”.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que assim que novas remessas cheguem ao município um novo calendário será anunciado.

À espera de novas doses, Campo Grande mantém vacinação exclusiva para públicos específicos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

EM AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO A SUPERMERCADOS NA MORENINHA E REGIÃO DO AEROPORTO

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a ...